Pela 2ª semana seguida, Brasil mantém taxa de transmissão da Covid-19 baixa

Pela primeira vez desde abril, o Brasil conseguiu manter a taxa de transmissão do novo coronavírus abaixo de 1 por duas semanas seguidas, de acordo com dados da Universidade Imperial College, de Londres.

Esta semana, o índice registrado é de 0,99, o que representa um ligeiro aumento em comparação com os 0,95 da semana passada, mas ainda sim dentro do intervalo de desaceleração.

Em agosto, o Brasil conseguiu pela primeira vez em quatro meses reduzir a taxa de contágio do novo coronavírus para um nível considerado de controle da pandemia. Desde então o índice oscilava semanalmente entre um pouco abaixo ou um pouco acima de 1.

Para a epidemia ser considerada controlada, a taxa de transmissão precisa estar abaixo de 1. O índice, também chamado de Rt, indica para quantas pessoas cada infectado transmite o vírus, segundo o estudo.

A taxa calculada nesta semana indica que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o novo coronavírus para outras 99, em uma progressão decrescente. O dado reforça a tendência de queda nas curvas da Covid-19 no Brasil.

Matéria original: Gazeta Brasil

Filie-se ao Movimento Conservador: www.movimentoconservador.com