Bolsonaro reconhece Biden como presidente eleito dos EUA

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro reconheceu a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos.

Por meio do Twitter, nesta terça-feira (15), o chefe do Executivo escreveu que espera “trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA”.

Na publicação, Bolsonaro diz ainda que tem “esperança de que os EUA sigam sendo ‘a terra dos livres e o lar dos corajosos’”.

O mandatário brasileiro também pediu ao ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, que envie uma manifestação oficial do Itamaraty reconhecendo a vitória do candidato eleito pelo Partido Democrata.

“Já que os delegados reconheceram que ele [Biden] foi eleito, não vou mais discutir se houve ou não uma eleição tranquila lá. Não me cabe mais falar mais nada. Esperei o reconhecimento [do Colégio Eleitoral] e nós aqui já fizemos um comunicado agora há pouco ao presidente Joe Biden”, disse Bolsonaro, em entrevista ao Brasil Urgente.

VEJA A DECLARAÇÃO NA ÍNTEGRA

“Saudações ao Presidente @/JoeBiden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos”. Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos.”

Matéria original: Conexão Política

Filie-se ao Movimento Conservador: www.movimentoconservador.com